O QUE VOCÊ PROCURA?

25 de agosto de 2017 às 15h13

Caravana Lula pelo Brasil reúne multidões e emociona

Seja o primeiro a comentar! Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

  • 403_lula

     

    Desde o dia 17 de agosto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está percorrendo o Nordeste do Brasil. A Caravana Lula pelo Brasil, ao longo de 20 dias, atravessará mais de 3 mil quilômetros e incluirá 25 municípios nos nove Estados nordestinos. As recepções têm sido calorosas e cheias de emoção, arrastando multidões em algumas cidades. A viagem testemunha grandes mudanças ocorridas durante os governos do PT – Cisternas, Minha Casa Minha Vida, Agricultura Familiar, Universidades, entre muitas outras, e tem por objetivo também ouvir a população sobre os desafios atuais.

     

    Nesta quinta-feira, Lula chegou à Pernambuco. Em Alagoas, recebeu o seu 32º título de Doutor Honoris Causa, da Universidade Estadual de Alagoas e o mesmo título ele recebeu na Universidade Federal de Sergipe. Lula cruzou o São Francisco de barco, de Sergipe à Alagoas, por Penedo. Antes, na Bahia, o ex-presidente foi escolhido como patrono dos formandos do curso de Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, fundada no Governo Lula, no campus dos Malês, em São Francisco do Conde.

     

    No sexto dia de viagem aconteceu um dos momentos mais emocionantes da caravana. Iva Mayara, de 25 anos devolveu seu cartão do Bolsa Família à Lula, pois se formou pelo Prouni. “Só quem sabe a dificuldade é quem passa. Ter aquele dinheirinho todo final de mês para comprar alimentação ou outra coisa é um alívio. Para as mulheres que estão numa situação precária, é realmente uma coisa muito valiosa”, contou Iva.

    CLIQUE AQUI para acompanhar ao vivo a Caravana e ver mais fotos.



    COMENTÁRIOS:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *