O QUE VOCÊ PROCURA?

6 de setembro de 2017 às 16h16

Caravana LULA PELO BRASIL viajou 4 mil km e reuniu multidões em 20 dias

Seja o primeiro a comentar! Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

  • 405_lulapelobrasil

     

    A CARAVANA LULA PELO BRASIL
    encerrou na terça-feira, dia 5 de setembro, no Maranhão,  sua longa viagem no Nordeste Brasileiro, depois de percorrer  durante 21 dias  4.330 km de ônibus – e alguns trechos de barco e avião –  e visitar 32 cidades, além das inúmeras paradas do ônibus nos caminhos, atendendo  o povo que se aglomerava para ver e ouvir o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

     

    Foram 21 dias de muito carinho, reunindo  multidões. A Caravana, que teve início na Bahia no dia 17 de agosto,  ouviu histórias de vida do povo nordestino, anotou os problemas,  conferiu os impactos de políticas sociais que transformaram vidas e cidades durante  os Governos Lula e Dilma,  como a instalação de mais de 1,5 milhão de cisternas,  a  interiorização das universidades, os programas de habitação e agricultura familiar, entre outros.  Lula foi homenageado com cinco títulos de doutor honoris causa  como o presidente que mais criou e ampliou Universidades no País.

     

    Mas a Caravana  viu, também, o desmonte evidente das políticas públicas e levou palavras de esperança e coragem.  No Ceará, oito anos depois de inaugurar a Usina de Biodiesel de Quixadá, no distrito de Juatama,  Lula a encontrou de portas fechadas. “O governo  Temer fechou essa usina por uma única razão: porque quando ele olha para o povo, ele não vê uma pessoa, vê um número. Mas não é para a gente perder a esperança. Nós não vamos sossegar enquanto não reabrir essa usina”, disse Lula. O objetivo da Usina de Quixadá foi envolver a agricultura familiar na cadeia do biodiesel. A Petrobras oferecia sementes e assistência técnica e a produção de óleos era comprada pela usina.

     

    No Maranhão, o ex-presidente foi recebido pelo governador do maranhão, Flávio Dino,  visitou na terça-feira pela manhã o Porto do Itaqui em São Luiz, e despediu-se em um grande Ato Público na Praça Dom Pedro II, no centro histórico da cidade, que reunia milhares de pessoas desde o início da tarde.

     

    Confira os relatos da viagem e as belas fotos nas páginas do PT e coberturas conjuntas da Mídia Ninja, Brasil de Fato e Jornalistas Livres, que acompanharam a Caravana.  A grande imprensa desconheceu a viagem.

    CLIQUE AQUI



    COMENTÁRIOS:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *