O QUE VOCÊ PROCURA?

1 de setembro de 2017 às 20h15

Governador anuncia investimentos durante Fórum do Alto Jequitinhonha

Seja o primeiro a comentar! Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

  • Fórum Itamarandiba

     

    O Governador Fernando Pimentel anunciou uma série de investimentos no Alto Jequitinhonha durante a reunião do Fórum Regional de Governo nesta quinta-feira, dia 31, na cidade de Itamarandiba, que reuniu representantes de 24 municípios da Região. Foi o 11º evento desta etapa de reuniões e marcou também a inauguração de obras na subestação da Cemig no município. O prefeito do município, Luiz Fernando Alves, disse que foi a primeira visita de um governador do Estado à cidade nos últimos 30 anos e destacou o comparecimento de secretários de estado e presidentes das empresas estaduais.

     

    Encontro de contas – Representando a Comissão Extraordinária de Acerto de Contas entre Minas e a União, o deputado estadual André Quintão debateu com vereadores, prefeitos e deputados a questão e a proposta de Minas que envolve a Lei Kandir. André explicou que por conta dos efeitos da Lei Kandir, o governo estadual tem R$ 47 bilhões a receber, o que poderia gerar uma série de investimentos para o Estado e os municípios.

     

    Projeto autorizado – Entre os investimentos, foi autorizada a licitação do projeto de pavimentação de dois trechos da MG-214 (Capelinha/Itamarandiba e Itamarandiba/Senador Modestino Gonçalves). Também foram autorizadas obras da Copasa para ampliação do sistema de abastecimento de água nos municípios de Gouveia e Coluna. “Vamos vencendo as dificuldades com trabalho e serenidade, e com aquilo que nós sabemos fazer e estamos fazendo aqui hoje: com diálogo”, afirmou Pimentel. Ele citou, por exemplo, que nos primeiros seis meses deste ano, o Brasil gerou apenas 67 mil vagas de trabalho, enquanto Minas gerou 62 mil. “Ou seja, Minas sozinha puxou o emprego no Brasil, mesmo com dificuldades e crise”, concluiu.



    COMENTÁRIOS:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *